Sobre o produto
- Indicado para:
- ▸ Tratamento das mastites sub-clínicas e clínicas:
- ▸ Redução no índice de CCS: no início do tratamento há uma reação imunitária do organismo com leve aumento da CCS, que é considerado favorável e demonstra que está reagindo. A queda do índice ocorrerá em período de tempo que depende de quão crônico for o quadro;
- ▸ Observação importante: No caso das mastites sub-clínicas, após o início do uso do produto, é comum ocorrerem alterações no aspecto do leite (coloração, grumos, espessamento) sem, no entanto, haver agravamento do quadro clínico do animal. Este é um sinal passageiro e indicativo de resposta favorável ao tratamento e demonstra que está ocorrendo um processo de eliminação típico da dinâmica homeopática, portanto o tratamento não deve ser interrompido.
- ▸ O leite dos outros tetos neste período podem ser encaminhados para o laticínio porque não há carências; o produto é livre de resíduos
- ▸ Permite o incremento da produção de leite graças ao equilíbrio orgânico resultante do tratamento homeopático
- ▸ Observação importante: Após o início do uso do Mastisigo® é comum ocorrerem alterações no aspecto do leite (coloração, grumos e espessamento), sem no entanto, haver agravamento no quadro clínico do animal. Este é um sinal passageiro e indicativo de resposta favorável ao tratamento. Demonstra que está ocorrendo um processo de eliminação, típico da homeopatia e que o tratamento não deve ser interrompido.
- ▸ Produto indicado para fêmeas mamíferas domésticas ou silvestres: bovina, equina, ovina, caprina, bubalina, suína, asininas e camelídeas
Mais informações sobre o produto
Modo de Usar – USO ORAL
Apresentação do produto: líquido, pó e spray
Apresentação em pó:
- ▸ Uso Preventivo: Misturar o conteúdo do produto em ração ou suplemento nutricional de forma que assegure a ingestão de 2g a 10g de MastiSigo por animal ao dia, de forma contínua durante o período de lactação e na fase pré-secagem.
- ▸ Uso curativo: Fornecer misturado ao suplemento nutricional, de 10g a 30g do produto por animal, uma ou mais vezes ao dia, até a cura clínica.
Apresentação líquida:
- ▸ Uso preventivo: Adicionar o produto na água, assegurando a ingestão de 0,05 ml a 0,3 ml por animal por dia, de forma contínua durante o período de lactação e na fase pré-secagem
- ▸ Uso curativo: Adicionar o produto em água, assegurando a ingestão de 0,3ml a 0,5 ml do produto por animal por dia até a cura clínica.
Apresentação spray: administrar por via oral uma a cinco borrifadas do produto por animal por dia.
- Como não há toxidez, nem efeitos colaterais em doses maiores, estas dosagens podem ser alteradas a critério médico-veterinário.
Orçamento
Depoimentos
Utilizo e indico as matérias primas da MP Rural nas formulações de nossas rações para que tenha uma maior satisfação dos nossos clientes.
Diretor Comercial Agroterra
Daniel Santos